terça-feira, 24 de agosto de 2010

## SABER OUVIR É NECESSÁRIO ##





Saber ouvir é necessário !

Sempre que me ponho a ouvir o que os outros tem a dizer, me surpreendo.
Me surpreendo, com suas estórias, com seus, pensamentos, com suas próprias verdades.
Me surpreendo, com suas fragilidades, em outras, com a imutável certeza de seus pensamentos.
Me surpreendo, com a relutância em mudar de opinião, (( sendo que ter a coragem e desprendimento para mudar de opinião, não é e nunca foi um sinal de fraqueza, muito pelo contrário, é uma capacidade que nem todos tem, ainda, desenvolvida em si próprio,  para crescer, e evoluir.))
Me surpreendo, com as tentativas de enganar o outro, com a ingênua certeza de que esta funcionando.
Me surpreendo, com a ingenuidade delas de acreditar em terceiros que também tentam momentaneamente lhes convencer com inverdades.
Mais também me surpreendo, com a capacidade de algumas, em sempre colocar a positividade em primeiro lugar, mesmo diante, das situações onde já não há mais o que fazer.
Me disponho a ouvir essas pessoas, e também me surpreendo comigo mesmo.
Vejo, o quanto amadureci em alguns aspectos, dos quais os outros independente de idade, ainda não alcançaram, vejo o quanto ainda sou ingênuo também, diante de muitas informações e fatos, que nunca, imaginei, existir em minha volto ou na vida dos outros.
Mais de tudo isso, pode-se e deve-se, tirar uma grande lição.

Não, de sua opinião, sobre o assunto, a não ser que o outro lhe solicite, porque na maioria da vezes nós só queremos mesmo ter com quem desabafar, sem sermos, repreendidos ou recriminados pelo que dizemos.


Nunca, recuse ao próximo, um minuto que seja do seu tempo, para ouvi-lo, porque se você não aprender nada de novo, pelo menos, estará, fazendo um grande bem a essa pessoa, e talvez mesmo que você nem 
cogite essa possibilidade, podes estar SALVANDO UMA VIDA. !!!   
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário